segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lee Scratch Perry - Chicken Scratch



Lee "Scratch" Perry (nascido Rainford Hugh Perry; Kendal20 de março de 1936) é umDJmúsico, técnico de som e produtor musical jamaicano ganhador do GRAMMY Awards de melhor álbum de reggae em 2002.
É considerado uma grande influência no desenvolvimento e aceitação do reggae e do dub naJamaica e no exterior. Formou a banda The Upsetters, e também é conhecido comoPipecock Johnson ou Upsetter.
Em 2004, a Rolling Stone colocou Perry na posição 100 na lista "100 Greatest Artists of All Time" (100 Maiores Artistas de Todos os Tempos).

Download - 4shared

Jacob Miller - I'm Just a Dread



Jacob Miller ou Jacob Mathia Miller - Cantor de reggae, nasceu em Mandeville interior da Jamaica no dia 4 de Maio de 1952 e morreu no dia23 de Março de 1980 aos 27 anos.
Tendo gravado o seu primeiro disco pela Coxsone Dodd, intitulado "Love Is A Message" (aka ’Let Me Love You’) em 1968, com apenas 13anos. A música não foi um hit, e Miller teve que esperar alguns anos para retornar aos estúdios. Em 1974 ele gravou alguns singles deAugustus Pablo, incluindo: "Each One Teach One", "Keep On Knocking", "False Rasta", "Who Say Jah No Dread" e "Baby I Love You So". A maioria eram bem populares no circuito do Reino Unido.
Infelizmente, a Island Records colocou impasses nos créditos e Miller ainda estava com seu brilho ofuscado.
As coisas começaram a mudar quando Jacob Miller torna-se um membro da banda Inner Circle. Em 1976, as batidas Roots evidenciaram em hits como "Tenement Yard" e "Tired Fe Lick Weed In A Bush" (ambas creditadas à Jacob Miller).
As batidas do Roots Rock Reggae, combinadas com o explosivo estágio de Miller, fizeram o Inner Circle despontar como banda TOP no final dos anos 70 na Jamaica. Miller era um homem exuberante, possuído por características peculiares diante dos demais cantores de reggae, e no Inner Circle conseguiu fixar hits inabaláveis na história do Regge, incluindo: "All Night Till Daylight" e "Forward Jah Jah Children". Ele também fez parte, em 1978, de um famoso concerto em Kingston chamado "One Love Peace Concert", onde Bob Marley juntou as mãos com Edward Seaga e Michael Manley, e teve um papel divertindo no maravilhoso longa metragem chamado Rockers, de 1979. Miller morreu em 1980, pouco depois de ter visitado o Brasil ao lado de Bob Marley. Ele tentava dirigir e chupar cana ao mesmo tempo quando o carro que dirigia bateu num poste e o vocalista quebrou o pescoço. Depois da morte de Miller, o Inner Circle permaneceu separado até 1986, quando retornou com o vocalista Calton Coffie, atingindo a fase de maior sucesso na carreira

Download - 4shared

Maytones - Their Greatest Hits





O duo vocal The Maytones deu forma no no final dos sessenta, e compreendeu Vernon Buckley e Gladstone Grant, ambos  viveram em May Pen em Clarendon,Jamaica, que inspirou nome do grupo. Depois de gravar duas trilhas rocksteady para o Studio One que não foram liberadas, gravaram muito de seu material antigo para Alvin Ranglin, tendo sucesso local  com  "Loving Reggae" e "Funny Man" , e liberaram uma versão de Greyhound "Black and White"  em 1970. Tiveram alguns sucessos jamaicanos mais adicionais com canções de amor tais como "Preaching Love", "If Loving You Was Wrong", e "Brown Girl", antes de adotar um estilo do reggae das raizes para trilhas tais como "Judas", "Babylon a Fall", e "Run Babylon".. Tiveram um sucesso principal com " Madness" , gravado outra vez para Ranglin, que foi seguido por um álbum do mesmo nome. Continuaram a liberar sucessos  no estúdio de gravação Channel One, fixando o sucesso com " Madness"o qual aplainou no Reino Unido através da Burning Sounds.. 
O sucesso dos Mighty Diamonds inspirou o grupo e os produtores Ranglin e Clement Bushay para promover o duo como o The Mighty Maytones. O álbum  The Boat To Zion se seguiu em 1978, embora não encontrasse o sucesso que tinham esperado para ele, e fossem negligenciado pelas etiquetas de gravação britânicas que assinavam  muito com os talentos da Jamaica naquele tempo, com sua imagem  não-rasta identificada como um fator.Gravaram muito mais álbuns,como ´´Lover Man´´,´´One Way´´,´´Only Your Picture´´,´´Tune in And Rock´´,´´Keep The Fire Burning´´,´´The Mighty Maytones Album Showcase´´,e diversas coletâneas, sempre suportados pela nata dos instrumentistas jamaicanos como The G.G. All Stars e The Revolutionaries:Sly Dunbar,Robbie Shakespeae,Ansel Collins,Rad Bryan,Michael Chung,Winston Wright,Gladstone Anderson ,Theo Beckford,Tommy McCook, Headley Benett,Bobby Ellis,Vin Gordon,Herman Marquis e Sticky,dentre outros.Contribuíram com  a trilha "Money Worries" à banda sonora do filme Rockers em 1979.O grupo acabou  em 1980 ,ano que Buckley se mudou para o Canadá.Se reuniram novamente no anos 2000s e continuam na ativa até hoje.Vernon emitiu um álbum solo,´´Raw´´,e executou e gravou com o Bedouin Soundclash..
-------------------- 



Download - 4shared

Jah Live - Se curvar jamais





A Banda JAH LIVE teve início em 1998, quando jovens amigos do Guará, região administrativa de Brasília/DF, descobriram partilhar o mesmo sonho. A vontade de fazer e tocar o verdadeiro Reggae Roots pelo Brasil afora foi o combustível para essa parceria musical tradicional e inovadora. JAH LIVE conserva as características do verdadeiro Reggae Raiz Jamaicano ao mesmo tempo em que inova trazendo diferentes influências musicais. A novidade na performance da Banda não diz respeito apenas à parte musical, mas à dinâmica no palco, aos elementos de expressão corporal, ao figurino diferenciado e, claro, às mensagens trazidas nas letras. Compostas por seus integrantes, as músicas marcam a memória falando de amor, paz, união, amizade, preservação da natureza, entre outros temas tão necessários aos tempos atuais. JAH LIVE tem sua trajetória marcada pela aceitação do público, sendo considerada a Revelação do Reggae Nacional. Grande parte deste sucesso é devida às apresentações bem sucedidas em Festivais Nacionais e em quase todos os estados brasileiros. O grupo tem como compromisso transmitir para o público toda a energia e alegria deste ritmo musical. Para isso, conta com a voz marcante do vocalista Junior Mendes que interpreta as letras com entusiasmo e devoção de quem canta com a alma, com os arranjos característicos do guitarrista Rodney Silveira e com o som forte e vibrante produzido pelo baixista Bruno Xavier. Atualmente, a Banda conta também com o apoio dos músicos Herik Marcos nos teclados e Marcelo Pahl na bateria. Nestes 10 anos de carreira, JAH LIVE continua aperfeiçoando esta parceria que tem dado certo. Parabenizada pela mídia em jornais, rádios e tv..s JAH LIVE segue sua estrada sempre inspirada e guiada por mensagens positivas e verdadeiras que expressam o famoso Reggae do Cerrado.



Download - 4shared